Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um procedimento estético que utiliza aplicações de gás carbônico sob a pele. A intenção do tratamento é reduzir olheiras, estrias, varizes, celulite e cicatrizes. Também é eficaz para a remoção de gorduras localizadas e para diminuir a flacidez da pele.

Como é feita a Carboxiterapia

O gás carbônico medicinal é aplicado nos tecidos da pele por meio de um aparelho conectado a um cilindro, onde o gás está contido. O aparelho serve para ajustar a saída de gás para uma seringa com agulha de calibre mínimo.

Benefícios

Os principais benefícios do tratamento são o aumento de fluxo sanguíneo e a maior produção de colágeno no corpo. Essas duas vantagens são benéficas para a saúde como um todo e para os objetivos específicos do tratamento.

Ocorre ainda o rejuvenescimento da pele e uma aceleração do metabolismo local.

Indicações

A Carboxiterapia é indicada para pessoas que queiram tratar celulites, estrias ou olheiras. É eficaz também para pessoas que desejam diminuir a flacidez da pele ou remover gordurar localizadas.

Contra indicações

O tratamento não é indicado para pessoas com problemas cardíacos e pulmonares graves, pessoas com insuficiência hepática, hipertensas, epilépticas, mulheres grávidas, lactantes ou com problemas hormonais. Não é recomendado, ainda para pessoas com baixa tolerância a dores.

Efeitos da Carboxiterapia

Redução de celulites, estrias, olheiras, flacidez da pele ou gordurar localizadas.

Após a sessão, é possível que apareçam alguns hematomas na pele. No entanto, eles não devem ser uma preocupação, pois somem naturalmente após alguns dias.

Os efeitos desejados são vistos dentro de algumas semanas, quando ocorre uma maior produção de colágeno.

Duração do procedimento

Cada sessão de Carboxiterapia dura em torno de 60 minutos. O número de sessões varia de acordo com o objetivo do paciente. Em geral, são necessárias de 10 sessões.