Mesoterapia

A Mesoterapia é um tratamento estético realizado com a aplicação de medicamentos sob a pele. Seu propósito é tratar celulites, estrias e flacidez e  redução de gorduras localizadas.

Como é feita a Mesoterapia

O procedimento consiste na aplicação de medicamentos, vitaminas, minerais e enzimas lipolíticas com agulhas muito finas no local desejado.

Essa aplicação entra no mesoderma, que é a camada de gordura e tecido localizada embaixo da pele.

Benefícios

O tratamento é eficaz para a eliminação de gorduras localizadas, redução de celulites, estrias e flacidez.

No caso do tratamento para celulite e gordura localizada, as substâncias utilizadas atuam no tecido adiposo reduzindo medidas, melhorando a textura e estimulando a circulação sanguínea. Assim, há maior oxigenação e as toxinas acumuladas são eliminadas.

Já no tratamento de rugas, flacidez, estrias, cicatrizes e linhas de expressão ocorre maior produção de colágeno e elastina, maior nutrição, hidratação e ainda o rejuvenescimento da pele.

Indicações

A Mesoterapia é indicada, principalmente, para pessoas que desejam tratar regiões com gordura localizada, celulite, estrias. É recomendada também para pessoas que buscam o rejuvenescimento da pele.

Contra indicações

O tratamento não é indicado para pessoas com menos de 18 anos, mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com doenças de fígado ou rins, portadores de doenças auto imunes (como AIDS e lúpus), pessoas em tratamento com anticoagulantes ou remédios para problemas de coração, e ainda para pessoas com índice de massa corporal acima de 30 kg/m².

Efeitos

A Mesoterapia tem como principais efeitos colaterais as dores, queimações, contusões e inchaços. Em casos raros, podem ocorrer náuseas, alergias e outros efeitos. Consulte a nossa médica especialista.

Duração do procedimento

O tratamento dura em torno de 5 a 10 sessões, tendo cada uma delas de 20 a 30 minutos.