Microagulhamento

O Microagulhamento é um procedimento estético realizado com um rolo com microagulhas aplicado sobre a pele. Tem como objetivo a atenuação e eliminação de rugas, espinhas, estrias e celulites.

Como é feito o Microagulhamento

O primeiro passo do Microagulhamento é a higienização local, seguida da aplicação de um creme anestésico. Após 40 minutos, inicia-se a aplicação do Dermaroller com movimentos regulares por toda região tratada.

As aplicações estimulam a regeneração da pele por meio da cicatrização, já que as agulhas causam pequenos ferimentos na pele. Por esse meio, ocorre a proliferação de células tronco e vasos sanguíneos, estímulo da produção de colágeno (400 vezes maior) e o estímulo da síntese de elastina.

Benefícios

O Microagulhamento promove a redução das cicatrizes (sejam elas provocadas por acnes, acidentes ou cirurgias), das rugas e estrias. Além disso, suaviza linhas de expressão, deixa a pele mais macia, diminui a aparência dos poros abertos, reduz melasmas e a pigmentação de manchas. Também pode ser utilizado como tratamento para a calvície.

Indicações do Microagulhamento

É indicado para pessoas acima de 26 anos que queiram melhorar a aparência da pele. Recomenda-se também para pessoas com poros muito aparentes, pessoas em processo de envelhecimento, com manchas, estrias ou cicatrizes na pele.

Contra indicações 

O tratamento não é indicado para pessoas com alguma infecção na pele, portadores de câncer de pele, pessoas com a pele bronzeada, pacientes em tratamento de Isotretinoína e pessoas com herpes ativa.

Efeitos do Microagulhamento

Os resultados do tratamento podem ser vistos logo após a primeira única sessão. No entanto, após cerca de três meses, é possível observar os resultados finais.

Duração do procedimento

Cada sessão dura aproximadamente 50 minutos, dependendo da região tratada. Em geral, são necessárias até 4 sessões para atingir os resultados desejados.