Peeling Químico

O Peeling Químico é um procedimento estético que utiliza substâncias químicas para realizar a descamação da pele danificada. O procedimento é utilizado principalmente para promover o rejuvenescimento da pele. Também é adequado para reduzir cicatrizes, manchas na pele e linhas de expressão.

Como é feito o Peeling Químico

Em primeiro lugar, é solicitado ao paciente que a aplicação de inibidores de pigmentação na pele. Também pode ser indicada a utilização de alguns ácidos para aprofundar e tornar mais uniforme a aplicação das substâncias que serão utilizadas. São recomendados também outros procedimentos, antes e depois do tratamento, como o uso do filtro solar.

Após cerca de 15 dias, seguindo as recomendações preparatórias, o tratamento já  pode ser iniciado. O especialista avalia a pele do paciente e então verifica qual dos tipos de Peeling Químico pode ser realizado.

O Peeling Químico é recomendado nos casos em que o paciente deseja clarear manchas e amenizar rugas finas, e/ou cicatrizes de acne. Esse tratamento atinge apenas a superfície da pele.

Em todos os tipos de Peeling Químico são aplicados ácidos sobre a pele, a fim de que ela seja descamada. Após o tratamento, é recomendado que o paciente tome alguns cuidados. Ele deve evitar se expor à luz  solar, utilizar hidratantes e filtros solares, entre outras indicações.

Benefícios

O Peeling Químico traz diferentes benefícios para a pele, indo além do que o paciente espera do tratamento. Com ele, é possível ter uma pele mais maleável, lisa, fresca, uniforme, suave e com menos acne e marcas. 

Indicações do Peeling Químico

É indicado especialmente para pessoas que desejam investir em uma aparência mais jovem. Além disso, é benéfico para clarear manchas, reduzir a oleosidade, eliminar cicatrizes e uniformizar a cor da pele.

Contra indicações 

O Peeling Químico não é indicado para mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com alguma doença ou infecção na pele e pacientes hepáticos.

Efeitos 

Após o tratamento, a pele fica mais lisa, com menos rugas e menos suscetível a novos cravos e espinhas. Imediatamente depois do procedimento, porém, a pele fica mais sensível, e por isso o filtro solar é fundamental.

Duração do procedimento

Uma sessão dura de 20 a 30 minutos. Normalmente são necessárias de 2 a 3 sessões.