Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele é um procedimento estético que tem como finalidade a remoção de acnes (sem inflamação), cravos, miliuns (erupções cutâneas brancas ou amareladas), células mortas e outras impurezas. Este processo estimula a regeneração das células, e faz com que a aparência da pele fique com um aspecto mais viçoso e saudável.

Como é feita a Limpeza de Pele

Para a realização de uma Limpeza de Pele profissional, alguns procedimentos são padrão. Confira o passo a passo:

1º Passo

Em primeiro lugar, é realizada a higienização da pele, também chamada de assepsia. São removidos a maquiagem, cosméticos e também as impurezas da pela, causadas pela sua oleosidade e pela poluição urbana.

2º Passo

Em seguida, passa-se para a etapa de esfoliação, com produtos específicos, a fim de afinar a camada superficial da pele e remover as células mortas. Esta esfoliação é feita de maneira delicada, com movimentos circulares no rosto, pescoço e colo.

3º Passo

Após a esfoliação, a pele é exposta a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os pores e aumentar a emoliência da pele. Facilita assim a extração de todas as impurezas, que é realizada cuidadosamente, sempre de forma manual.

O vapor de ozônio é parte importante do procedimento, pois também possui efeitos fungicida e bactericida. Este deve ser aplicado somente sobre a pele coberta com uma camada fina de algodão, já embebida com o emoliente correto para o procedimento.

A remoção das impurezas é realizada com os dedos, sempre com a utilização de uma gaze, protegendo a pele de ferimentos. No caso dos miliuns, é necessário o auxílio de uma microagulha para romper a camada que cobre o cisto, evitando ferimentos demasiados.

4º Passo

Após a extração das impurezas, um aparelho de alta frequência é utilizado para auxiliar na cicatrização e agir como anti-inflamatório sobre os pontos que sofreram microlesões.

5º Passo

Em seguida, aplicam-se sobre a pele loções calmantes e hidratantes. Uma massagem suave é realizada para reduzir a vermelhidão e acalmar o local da limpeza. Então é utilizada uma máscara, que pode variar dependendo do tipo de pele, com a finalidade de auxiliar no fechamento dos poros. Por fim, aplica-se o protetor solar para previr queimaduras na pele tratada.

Benefícios da Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele promove uma higienização mais profunda, removendo as células mortas e auxiliando na revitalização da pele. Além de auxiliar na diminuição do excesso de oleosidade, surgimento de manchas, ainda previne o envelhecimento precoce.

Indicações

A Limpeza de Pele é indicada para remoção de células mortas, cravos e miliuns. Este procedimento ajuda a manter a pele saudável,  auxiliando a diminuição dos poros dilatados e no equilíbrio de peles secas, oleosas, mistas e normais. É possível realizar este procedimento em qualquer parte do corpo, como costas, colo e rosto.

Contra indicação

A Limpeza de Pele não é recomendada para peles muito sensíveis, que ficam vermelhas facilmente. Por ser um processo que envolve uma leve descamação, pode desencadear irritações ou alergias.

Também não é recomendada para pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol. Ou que estejam bastante bronzeadas, pois o excesso de melanina pode provocar manchas na pele.

Cuidados e Periodicidade

O tempo de recuperação da pele após a Limpeza de Pele é de aproximadamente 48 horas. Por este motivo, alguns cuidados são necessários, como evitar a exposição ao sol e aplicar filtro solar com no mínimo FPS 30.

Quanto à periodicidade, o tempo entre uma limpeza e outra pode variar de acordo com o tipo de pele. Para peles normais à secas, recomenda-se a cada 2 (dois) meses. Já para peles mistas à oleosas o recomendado é 1 (uma) vez por mês.

Duração do procedimento

Este procedimento dura em torno de 1 hora.