Massagem Modeladora

O que é Massagem Modeladora

A Massagem Modeladora é uma técnica de massagem que tem como objetivo atingir camadas mais profundas da pele, a fim de estimular o metabolismo, promover a tonificação da pele e redução de medidas.

Diferentemente da Drenagem Linfática e da Massagem Relaxante, esse procedimento se utiliza de movimentos mais vigorosos e rápidos, associados ao uso de um creme redutor. Este tipo de cosmético auxilia no combate à flacidez, celulite e gordura localizada.

Também é comum a utilização de acessórios como ventosas, que auxiliam na sucção, aumentando a intensidade da massagem. Em geral, esse procedimento não causa dor, nem hematomas. Mas isso também depende dos níveis de tolerância a dor de cada pessoa. Normalmente, a sessão é iniciada de forma mais branda, podendo ser intensificada de acordo com a aceitação do paciente.

Benefícios da Massagem Modeladora

Essa massagem ajuda a moldar as formas do corpo nos locais onde é aplicada. É principalmente utilizada em áreas com grande acúmulo de gordura como culote, coxas, abdômen, quadris, glúteos e até mesmo braços.

A massagem em si não é um procedimento de emagrecimento. Mas com sessões regulares, é possível notar a redução de medidas, modelagem do contorno corporal, redução de celulites e flacidez. Em geral, são recomendadas aproximadamente 10 sessões para notar resultados aparentes.

Pessoas que incluem em seu dia a dia atividades físicas e uma alimentação balanceada, podem observar os resultados mais rapidamente. Para a manutenção dos resultados, o ideal é que este procedimento seja contínuo. Portanto, geralmente após o tratamento inicial, é recomendado realizar ao menos uma sessão a cada 15 dias.

Indicações

A Massagem Modeladora é indicada para o tratamento de gordura localizada, perda de medidas e modelagem corporal. Ela também pode influenciar positivamente no aumento da circulação sanguínea, na redução da flacidez, celulite local, estimular a tonificação dos músculos e ativar o metabolismo.

Contra indicações

Este procedimento é contraindicado para pessoas com hipertensão ou cardíacas. Isso porque promove uma vasodilatação, que pode aumentar a pressão arterial.

Pessoas com osteoporose ou fraturas também devem evitar este tipo de tratamento. 

A massagem modeladora também é contraindicada para Gestantes.

Duração do procedimento

Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos. É recomendado um intervalo de 48 a 72 horas entre as sessões.